Assessoria | PJC-MT
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá), iniciou na quarta-feira (24.04) a operação “Progressão I” deflagrada em seis municípios da região Noroeste de Mato Grosso, para cumprimento de mandados judicias contra autores de diferentes crimes como, homicídios, estelionatos, entre outros.
A ação conta com apoio da Secretária de Estado de Segurança Pública (SESP), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A previsão é que os trabalhos continuem até sábado (27.04), nas cidades de Água Boa, Juína, Aripuanã, Querência, Colniza e Canarana.
Com mandado de prisão preventiva em aberto por crime de estupro, J.A.S. foi preso pelos policiais civis de Juína, durante diligências realizadas na cidade de Colniza. Na ocasião, o foragido foi surpreendido com uma arma de fogo.
Diante dos fatos, J.A.S. teve a ordem de prisão cumprida, bem como foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Ainda visando o combate a criminalidade, a Polícia Civil está apurando denúncias sobre possível atuação ilegal de garimpos, instalados na cidade de Aripuanã.